Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No dia 29 de março de 2018 a Microsoft anunciou uma grande reorganização da empresa, que culminou com a saída do chefe do Windows e Devices, Terry Myerson, e o Windows se dividiu em vários departamentos. Naturalmente, isso significa que haverá muitas mudanças em toda a Microsoft, e uma delas é que a empresa está desacelerando o desenvolvimento de alguns aplicativos do Windows 10.

Agora que a poeira da reorganização está abaixando e começando a se estabilizar, estamos vendo alguns movimentos internos que podem nos ajudar a entender como as equipes individuais estão sendo impactadas.

Várias fontes internas revelaram “à boca miúda” que a Microsoft está reduzindo o desenvolvimento de vários aplicativos incluídos que acompanham o Windows 10, como Dinheiro e Clima. Para os funcionários que trabalhavam nesses aplicativos, a Microsoft está oferecendo a oportunidade de fazerem parte da equipe do navegador Edge.

Além dos desenvolvedores de aplicativos, pode haver outros funcionários que estão sendo empurrados para a plataforma Edge e provavelmente, são equipes de aprimoramentos da RS5, que tiveram recursos cancelados. A Microsoft continuará priorizando os recursos corporativos em detrimento do consumidor daqui para frente e esse é um pequeno passo que eles tomaram para se alinhar a essa agenda.

Os principais aplicativos do Windows 10, como: Mail, Calendário, Outlook e One Note não devem ser afetados, já que esses aplicativos têm uma prioridade mais alta devido ao uso deles no momento. Dito isso, ainda esperamos que a Microsoft vá com tudo nos PWAs e crie uma experiência do Outlook.com para que a Web e a área de trabalho tenham a mesma interface e funcionalidades.

Nada disso é particularmente surpreendente, já que o navegador Edge, internamente, ainda é claramente uma alta prioridade para a Microsoft. Além disso, esses aplicativos menores do Windows 10 podem virar um PWA dentro da Microsoft Store e pode ficar como opção de instalação através da loja.

Fonte: Thurrot