Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft está adicionando o pacote do Microsoft 365 e Azure Stack para seus clientes do governo dos EUA. Ontem (5), no evento Government Tech Summit, em Washington, DC, a Microsoft anunciou a disponibilidade do Microsoft 365 para US Government Cloud.

Este pacote inclui recursos do Windows 10, Office 365 e Enterprise Mobility + Security para clientes do governo dos EUA. É a mais recente adição à família Microsoft 365, que também inclui versões para PMEs, empresas, educação, trabalhadores da primeira linha – first-line (serviço ao cliente), organizações sem fins lucrativos e muito mais.

A Microsoft oferece três diferentes nuvens governamentais, que mantêm dados isolados nos EUA e em sua própria infraestrutura física. Os três são:

  • Government Community Cloud (GCC) para agências governamentais de estado civil, local e federal;
  • GCC High para usuários de governo altamente classificados e aqueles que fazem negócios com eles;
  • DoD cloud para agências de inteligência.

O Microsoft 365 para o governo dos EUA está geralmente disponível no GCC, no GCC High e no DoD Cloud (a partir de 1º de março de 2018.) A Microsoft planeja adicionar suporte ao Microsoft Teams o mais rápido possível, informou fontes internas.

Os executivos da Microsoft também observaram que o Enterprise Mobility + Security agora está geralmente disponível separadamente para usuários da nuvem do governo dos EUA.

Funcionários da Microsoft também anunciaram hoje que a Microsoft estará fazendo sua oferta de nuvem híbrida Azure Stack aos usuários do governo dos EUA “em breve”.

A Microsoft já possui o Microsoft Azure Government, uma oferta em nuvem aos clientes e parceiros do governo dos EUA. A Azure Stack irá integrar-se à nuvem do governo Azure através de identidade, assinatura, cobrança, backup, recuperação de desastres, ferramentas de monitoramento e o Azure Marketplace.

Azure Stack é um aparelho híbrido que a Microsoft disponibiliza através de vários parceiros. Ele fornece aos clientes muitos dos recursos da plataforma Azure de nuvem pública da Microsoft, localmente, de uma forma que eles possam executar dentro dos centros de dados próprios ou de parceiros. Os parceiros da Microsoft começaram a utilizar o Azure Stack geralmente disponível no último outono.

Fonte: ZDNET