Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nascida em 2012, a linha Surface da Microsoft cresceu e hoje conta com dispositivos para todos os seguimentos. E você, conhece todos eles? Saiba tudo nesse vídeo!

No dia 26 de outubro de 2012 a Microsoft lançou o seu primeiro dispositivo da linha: um tablet de 10 polegadas que tinha como foco principal concorrer com o então líder de mercado, iPad.

Poucos poderiam imaginar que anos depois esse tablet daria nome a toda uma linha de dispositivos premium da Microsoft. Acredito que nem a própria Microsoft esperava o sucesso do device.

Surface “RT”, o vovô da linha – Imagem: Reprodução

Hoje a linha conta com seis dispositivos principais (entre tablets, notebooks e all in ones) e já conta com dois novos membros que devem ser lançados até o fim desse ano (Surface Neo e Surface Duo).

Surface Neo

Imagem: Reprodução

Anunciado no dia 02 de outubro de 2019 e com previsão de lançamento para o final de 2020, é o primeiro dispositivos de duas telas da Microsoft.

Equipado com uma versão adaptada do Windows 10, anunciado como “Windows 10X” que oferece suporte às duas telas do dispositivo, que serão de 9 polegadas.

Ele também contará com uma nova caneta slim e teclado externo para que possa ser usado como tablet ou notebook.

Surface Duo

Ainda na hype dos dispositivos dobráveis com duas telas a Microsoft finalmente lança o lendário, o mais esperado, o mais especulado, Surface Phone.

Sim. Ele veio à vida, mas se assim como eu, você esperava um dispositivo com Windows 10 ARM x64, pode perder as esperanças pois o Surface Duo é equipado com Android.

Imagem: Reprodução

Acessórios

Além desses dispositivos principais, a linha conta com vários acessórios como mouses, teclados, fones de ouvido, docks, canetas e até o estranho “Surface Dial”.

Outro acessórios que já foi anunciado e deve estar disponível até o fim desse ano é o Surface Earbuds.

O fone de ouvido sem fio da Microsoft, que ficou muito bonito e conta com um sistema de carregamento muito bacana embutido no próprio case do produto.

Imagem: Reprodução