Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A famosa “tela azul da morte” (BSOD), que faz parte da experiência do Windows desde os anos 1990, pode agora estar se transformando na “tela negra da morte”, de acordo com um relatório do site The Verge. A mudança de cor é apenas uma das muitas mudanças que você pode esperar à medida que nos aproximamos do lançamento da compilação de varejo do Windows 11 ainda este ano.

Veja como resolver o problema de tela azul no seu Windows 10!

A famosa tela azul pode estar ficando preta no Windows 11

De acordo com uma fonte da Microsoft, a cor do BSOD mudará de azul para preto para combinar com outras mudanças estéticas do Windows 11. Ele conterá o código de mensagem de erro usual, o código QR e aquele rosto carrancudo com o qual nos acostumamos desde o Windows 8, mas em um fundo preto em vez do azul clássico. De alguma forma, passar do azul para o preto faz com que a tela de erro pareça um pouco terrível, não é?

A “tela negra da morte” não aparece automaticamente na versão de visualização do Windows 11. Suponha que você queira experimentar o novo BSOD por si mesmo (e por que não faria?): o site Tom’s Hardware explica que a maneira de obter a tela preta é alterando seu registro (por sua conta e risco, tenha cuidado) para HKLM \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ CrashControl e deixando DisplayPreReleaseColor em 0. Reinicie o seu PC e, da próxima vez que o Windows acabar com a poeira, ele deverá recompensá-lo com a “tela preta da morte”.

Isso não é exatamente uma novidade

A famosa tela azul pode estar ficando preta no Windows 11! - Foto: BK MAS
A famosa tela azul pode estar ficando preta no Windows 11! – Foto: BK MAS

Esta não é a primeira vez que a Microsoft mexe com cores diferentes para telas de erro. Uma versão prévia do Windows 10 usou um BSOD verde por um tempo. O Windows 98 e o Vista tinham telas vermelhas da morte para problemas relacionados à placa de vídeo naquela época. Mas a tela azul da morte está conosco há 30 anos, com mudanças sutis nos últimos anos. 

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!