Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Faz tempo que falamos aqui e muitos outros canais também tem falado o mesmo, que os smartphones como os conhecemos hoje tem prazo de validade e certamente dentro de alguns anos, muita coisa mudará nesse mercado de dispositivos inteligentes.

Pensando nesse futuro, a empresa Nubia, conhecida por muitos como fabricante de smartphones Android, revolveu revelar ao mundo o que eles tem planejado visando o mercado dos Gadgets vestíveis, mas desta vez eles foram além de uma pulseira ou de um relógio inteligente, eles apresentaram um smartphone vestível.

O dispositivo foi apresentando durante a IFA 2018, que é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, e mesmo ainda sendo apenas um protótipo, o Nubia Alpha se mostrou ser bem promissor, além de ser claramente algo bastante futurista, porém, palpável a curto prazo.

Não temos dúvida que ao assistir o vídeo acima você ainda se sinta um tanto quanto “desconfortável” com a novidade, mas lembre-se que, além de estarmos falando de um protótipo, aparelhos desses tipo ainda não tem uma métrica muito bem definida o design deles deve evoluir com o passar dos anos, mas falando um pouco do Nubia Alpha, é possível perceber que lembra bastante um smartwatch, ao menos em alguns aspectos.

Resultado de imagem para nubia alpha

O dispositivo contaria com uma tela curvada e alongada, câmera para selfies, sensores de presença e de monitoramento cardíaco e outros. Claro, vemos alguns botões físicos para interação com o S.O. Inclusive, pelo jeito o aparelhinho parece rodar o Android do Google, mas não podemos confirmar isso. Quem sabe num primeiro momento eles usem algum S.O. proprietário.

Algumas coisas não ficaram claras, como por exemplo, como ficaria disposto um teclado virtual para digitação numa tela tão pequena. Penso que tudo funcionaria via comandos de voz nesse sentido; e como seria para falar durante uma chamada telefônica? Aqui um fone de ouvido Bluetooth resolveria, ou mesmo o viva-voz ativo por padrão; enfim, existem muitas barreiras para romper antes que aparelho assim ganhem alguma notoriedade.

Se for o caso, dispositivos assim podem rodar o Windows 10 IoT e aproveitar funcionalidades que podem ir além do que um smartphone tem a oferecer. Tudo dependerá do investimento ($$$) e da criatividade dos projetistas e desenvolvedores.

Fonte: Pocketnow