Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após a reformulação do Google Pay em novembro, que viu o serviço se expandir para finanças pessoais, a empresa hoje está lançando um novo conjunto de recursos com o objetivo de tornar o Google Pay mais parte da vida cotidiana de seus usuários. Com uma atualização, o Google Pay agora incluirá novas opções para economizar em alimentos, pagar pelo transporte público e categorizar seus gastos.

Se você é proprietário de um iPhone, o Google pode estar lhe devendo $1.000

Por meio de parcerias com a Safeway e a Target, os usuários do Google Pay agora poderão navegar em seus ônibus semanais de suas lojas que apresentam as últimas ofertas. A Safeway está trazendo mais de 500 lojas para a plataforma Google Pay, e as lojas Target em todo o país oferecerão um recurso semelhante. Os usuários do Google Pay poderão adicionar as ofertas recomendadas aos favoritos para acesso posterior. Em breve, o Google Pay notificará você sobre as ofertas semanais quando você estiver perto de uma loja participante, se a localização estiver ativada.

A atualização do Google Pay adiciona ofertas de mercearia, expansões de transporte público e informações sobre gastos

Outra atualização expande os recursos de transporte público do Google Pay, que já oferecem suporte à compra e uso de passagens de transporte público em mais de 80 cidades nos EUA. As novas adições que chegarão em breve incluem os principais mercados, Chicago e a área da baía de São Francisco. Isso segue o suporte recentemente adicionado e muito bem-vindo da Apple Pay para o cartão Clipper da Bay Area. A empresa também está se integrando ao Token Transit para expandir o suporte ao trânsito para cidades menores nos EUA.

Em breve, o aplicativo Google Pay também permitirá que os usuários do Android acessem as passagens na tela inicial do aplicativo por meio de um atalho “Ride Transit”. Eles podem então comprar, adicionar ou recarregar o saldo dos cartões de transporte público. Depois de comprado, você poderá mostrar seu cartão de transporte público a um leitor – ou mostrar um tíquete visual, caso não haja leitor.

A atualização do Google Pay adiciona ofertas de mercearia, expansões de transporte público e informações sobre gastos

O recurso final foi desenvolvido para quem usa o Google Pay para gerenciar suas finanças. Com a reformulação do ano passado, o Google fez parceria com 11 bancos para lançar um novo tipo de conta bancária chamada Plex. Um concorrente do número crescente de bancos digitais exclusivamente móveis, o aplicativo do Google serve como front-end para as contas que são hospedadas pelos bancos parceiros, como Citi e Stanford Federal Credit Union.

Como parte dessa experiência, os usuários do Google Pay agora terão melhor acesso a seu comportamento de gastos, saldos, contas e muito mais por meio da guia “Insights”. Aqui, você poderá ver qual é o seu saldo, quais contas estão vencendo, receber alertas sobre transações maiores e acompanhar os gastos por categoria ou negócio. Como o Google agora está categorizando automaticamente as transações, isso significa que você poderá pesquisar por termos gerais (como “comida”), bem como por nomes comerciais específicos (como “Burger King”), explica o Google.

A atualização do Google Pay adiciona ofertas de mercearia, expansões de transporte público e informações sobre gastos

Esses recursos fazem parte do plano do Google de usar o aplicativo de pagamentos para obter acesso a mais dados sobre os usuários, que podem ser direcionados a ofertas de parceiros do Google Pay.

Quando o aplicativo redesenhado foi lançado, os usuários foram solicitados a optar por recursos de personalização que poderiam ajudar o aplicativo a mostrar aos usuários ofertas melhores e mais relevantes. Embora o Google diga que não está fornecendo seus dados diretamente a essas marcas e varejistas terceirizados, o aplicativo fornece um canal para essas empresas alcançarem clientes em potencial em um momento em que a indústria de rastreamento está em convulsão por causa das mudanças de privacidade da Apple. A capacidade do Google de ajudar as marcas a alcançar os consumidores por meio do Google Pay pode ser um serviço valioso, se for capaz de aumentar sua base de usuários e incentivar mais pessoas a optar pelos recursos de personalização.

Para que isso aconteça, você pode esperar que o Google Pay lance recursos mais úteis ou “obrigatórios” nas próximas semanas.

Fonte: techcrunch

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!