Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nubank compra Cognitect: Se trata da segunda aquisição do banco, embora seja a primeira internacional. A Cognitect se trata de uma consultoria norte-americada de engenharia de software. Além disso, desde 2014, a companhia já realizava trabalhos para a fintech do Brasil e irá incorporar por volta de 20 colaboradores. Não há informação sobre os valores.

O que é Nubank? Conheça a Fintech brasileira!

Depois de ser considerado o maior banco digital do mundo, o Nubank continua com sua estratégia de desenvolvimento. A companhia foi avaliada em US$ 10,4 bilhões (cerca de R$ 53,81 bilhões) no ano passado, além de ter por volta de 26 milhões de usuários – número igual ao de usuários ativos do Santander (SANB11) no último mês.

A Cognitect desenvolveu a linguagem Clojure e o banco de dados Datomic, recursos usados pelos desenvolvedores da fintech. O time de engenharia do Nubank aumentou mais que o dobro do ano passado para este ano. Em 2019 eram por volta de 281 colaboradores na área trabalhando na companhia, agora são mais ou menos 600.

Nubank compra Cognitect

“Na nossa escala atual, há tanta coisa em jogo que achamos que precisávamos de um nível diferente de acesso a um de nossos parceiros tecnológicos mais importantes”, disse o diretor de tecnologia e co-fundador no Nubank, Edward Wible, de acordo com conversa com a agência de Notícias “Bloomberg”.

Wible revelou que o foco é conseguir o “time técnico mais talentoso do mercado”, além da Cognitect ter entre seus colaboradores “alguns dos maiores especialistas do mundo” em linguagem funcional.

No momento, o Nubank tem sedes no Brasil, Méximo, Argentina e Alemanha. No últimos doze meses, o time de colaboradores da empresa cresceu em 1,3 mil – funcionários de mais de 30 países distintos estão incluídos na companhia.

Dessa forma, a fintech tem ficado longe de outras companhias digitais independentes, ou seja, das quais não possuem qualquer ligação com outras empresas. Além disso, globalmente, as que estão mais perto são o russo Tinkoff Bank e o britânico Revolut, com por volta de 10 milhões e 12 milhões de usuários, respectivamente.

“O Nubank é uma empresa essencialmente de tecnologia. Temos um forte compromisso em democratizar o acesso aos serviços financeiros na América Latina”, afirmou em comunicado o fundador e CEO da fintech, David Vélez.

O que você achou da aquisição da Cognitect pelo Nubank? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.