Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Como já sabemos, o WhatsApp possui todos os recursos que você pode precisar em um aplicativo de mensagens, como suporte a bate-papo em grupo, status e muito mais. Desde que o Facebook adquiriu a startup, temos visto integrações mais rigorosas desses dois serviços. A gigante da mídia social tem tentado unificar a experiência entre seus serviços por um longo tempo e, agora, um novo e inédito recurso sugere que eles continuam buscando tal integração.

O site WABetaInfo publicou um artigo que revela dois novos recursos do WhatsApp. O primeiro permite que você compartilhe seu status no WhatsApp como uma história no Facebook. Atualmente, as histórias são as funções mais populares nas mídias sociais. Literalmente, todas as grandes empresas, incluindo Google, Facebook e Snapchat, as utilizam. O artigo em questão menciona que o botão “Adicionar ao Facebook Story” só aparecerá se o aplicativo do Facebook estiver instalado no dispositivo. Você pode ver a captura de tela do recurso logo a seguir.

O próximo e inédito recurso é o QR Code do perfil. O Snapchat e o Messenger já utilizam métodos de identificação semelhantes por um bom tempo, e parece que o WhatsApp também está querendo participar dessa festa. Quando o recurso estiver disponível, você poderá navegar até seu perfil, mostrar a alguém o código QR e seu número de telefone associado à sua conta do WhatsApp. Isso permitirá que você troque detalhes de contato facilmente entre amigos. Se você compartilhou seu QR Code nas redes sociais e agora está cansado de solicitações desnecessárias, pode revogar o código a qualquer momento.

Ambos os recursos foram encontrados na versão beta do WhatsApp 2.19.151 mas, até o momento, nenhum deles está disponível para o público. O tempo estimado de lançamento também é desconhecido, pois cabe à equipe de desenvolvimento do aplicativo se sentir confortável para liberar a atualização.

Como foi auniciado anteriormente e publicado aqui no Windows Team, o WhatsApp encerrará o suporte em telefones com Windows em dezembro, com isso, fica claro que o aplicativo destinado a plataforma móvel da Microsoft pode não receber este e outros recursos que o desenvolvedor planeja lançar futuramente.

Só nos resta aguardar o lançamento desta e de outras atualizações para sabermos se elas serão disponibilizadas para o Windows 10 Mobile.

Fonte: WABetaInfoxda-developers