Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Se você ou sua empresa tem máquinas que ainda rodam o Windows 7 e não há planos para mudar isso, seja por questões técnicas ou de gosto pessoal, é bom saber que o suporte oficial e estendido dessa versão do Windows será encerrado a partir de 14 de janeiro de 2020. Isso não é nenhuma novidade. A novidade é que esse prazo poderá ser estendido por mais 3 anos caso o usuário ou empresa pague por isso.

A empresa anunciou um program que permitirá estender esse suporte por meio do pagamento de uma taxa. Seria algo semelhante a quando você compra algo com a garantia estendida.

Conheça o Windows 7 Extended Security Updates (ESUs)

Como anunciado anteriormente, o suporte estendido ao Windows 7 terminará no dia 14 de janeiro de 2020. Embora muitos já tenham migrado para o Windows 10, a empresa entende que todos estão em um ponto diferente no processo de atualização, especialmente os clientes corporativos.

Resultado de imagem para windows 7 extended support

Com isso em mente, hoje eles anunciaram o Windows 7 Extended Security Updates, um programa que permitirá o recebimento de atualizações de segurança para o Windows 7 até janeiro de 2023.

O Windows 7 ESU será vendido por dispositivo e o preço aumentará a cada ano. As ESUs do Windows 7 estarão disponíveis para todos os clientes do Windows 7 Professional e do Windows 7 Enterprise no Licenciamento por Volume, com desconto para clientes com assinatura de garantia de software do Windows, Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education. Além disso, o Office 365 ProPlus será suportado em dispositivos com o Windows 7 Extended Security Update (ESU) ativo até janeiro de 2023. Isso significa que os clientes que comprarem o Windows 7 ESU poderão continuar executando o Office 365 ProPlus.

Alguém pode perguntar o seguinte: Quem ainda usa o Windows 7? E nós respondemos… muita gente. Segundo dados da NET Application, 40,3% dos usuários do Windows ainda usam o Windows 7. Ou seja, de todas as máquinas que executam o sistema operacional da Microsoft no mundo, 40% ainda usam a versão 7 do mesmo. Ainda segundo dados da mesma empresa, cerca de 43% usam o Windows 10.

Até comenta-se que o crescimento ou adesão ao Windows 10 caiu drasticamente nos últimos meses, porém, é preciso entender que a migração de uma versão para a outra no nível empresarial é demasiadamente complicada, então, uma boa massa de empresas e empresários tem adiado até quando puder a migração.

Enfim, a novidade será muito bem vinda, especialmente no mercado corporativo, ainda mais sabendo que o Office 365 está envolvido na coisa.

Fonte: MIcrosoft