Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma recente pesquisa revelou que quando o assunto é liberar atualizações para seus smartphones, a Apple lidera o ranking, porém, a Microsoft vem logo em seguida com práticas muito semelhantes as da empresa criada por Steve Jobs.

A responsável pelos dados é a companhia SecurityLab, que divulgou recentemente dados de uma investigação que avaliou quão rápido as empresas agem para disponibilizar atualizações de segurança para os seus dispositivos móveis. Como já dissemos antes, a Apple foi a vencedora seguida de perto pela Microsoft.

SecurityLab

Os dados contemplaram não apenas o iOS e o Windows Phone/Windows 10 Mobile, como também o Android e até outros, mas, a maioria esmagadora das 19 empresas verificadas (16 que usam o Android), praticamente nenhuma se saiu tão bem quanto a Apple e a Microsoft. As melhores no mundo Android é a própria Google e a Essencial (que tem apenas um modelo no mercado). As demais foram classificadas com o desempenho BOM e nada mais.

Na prática isso quer dizer que a Apple e a Microsoft tem a preocupação de manter seus aparelhos sempre atualizados, rodando a versão mais recente do software compatível com o modelo, enquanto as demais OEMs do Android parecem querer “descartar” aparelhos antigos mais rapidamente e para isso geralmente abandonam modelos ainda bons em versões ultrapassadas do sistema operacional, o que cedo ou tarde começará a provocar problema no aparelho e, consequentemente, forçará a troca do mesmo por um modelo mais novo. Quem tem um iPhone ou um Lumia sabe que é possível passar até 3 anos com um telefone sempre atualizado.

Claro que não podemos esquecer que atualmente os smartphones da Microsoft respondem por apenas 0,61% de todo o mercado, enquanto os da Apple respondem por mais de 19%, então, o maior mérito é da Apple, entretanto, também não podemos esquecer que a Apple vende pouquíssimos modelos de iPhone e todo o poder e controle do software e do hardware está em suas mãos, coisa que não acontece no mundo Android e também já foi o caso com o Windows Phone.

Dados como esses nos alegram e nos entristece ao mesmo tempo, afinal, quase não há nenhum novo modelo de smartphone com Windows 10 disponível atualmente e ainda lastimamos a falta de sucesso da linha Lumia e do próprio S.O.. Nosso anseio ainda é uma terceira opção de sistema operacional para esse mercado ou algo mais novo e inovador.

Fonte: tecmundo