Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O universo cinematográfico da Marvel está à beira de uma nova era empolgante, já que não apenas o presidente do estúdio Kevin Feige está preparando a próxima fase do MCU. Assim, ele também está colaborando com a Sony em possíveis “cruzamentos”. Assim, o mais importante deles foi anunciado recentemente na cena pós-créditos de ‘Venom: Tempo de Carnificina’. Feige falou com THR sobre o que aconteceu para fazer aquela pequena provocação, mas o fez com sua marca registrada, ou seja, de maneira indireta.

Veja também tudo o que já sabemos sobre o filme ‘Eternos’!

Embora a Sony tenha alugado o Homem-Aranha para a Marvel, ela também tem pensado na possibilidade de o super-herói aparecer em um de seus próprios filmes. Crucialmente, os dois universos permaneceram separados um do outro, até agora. O Universo Homem-Aranha da Sony (que é um título ao qual o estúdio sabiamente mudou depois de decidir chamá-lo de Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures), começou com ‘Venom’ de 2018 e continuou com ‘Venom: Tempo de Carnificina’. Uma cena chave no novo filme envolve Eddie Brock / Venom de Tom Hardy se encontrando com o MCU. Portanto, isso estabelece um possível confronto com Peter Parker / Homem-Aranha de Tom Holland.

Assim, Kevin Feige recebeu perguntas sobre a cena na recente estreia mundial de ‘Eternos’ da Marvel, e ele disse:

“Havia muita coordenação – e se você ainda não conhece toda a coordenação, não vou ser o único a te dizer – mas sim, entre a Sony e a Marvel e a equipe do Venom e a equipe de ‘Sem Volta Para Casa. Trabalhamos juntos nisso.”

Kevin Feige explica vagamente como surgiu a cena pós-créditos de 'Venom: Tempo de Carnificina'! - Foto: CO MAS
Kevin Feige explica vagamente como surgiu a cena pós-créditos de ‘Venom: Tempo de Carnificina’! – Foto: CO MAS

O novo filme do Homem-Aranha chegará em dezembro

Faça disso o que quiser, mas é interessante notar que Feige também provocou outro cruzamento possível no próximo ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. Esse é talvez o segredo mais mal guardado da indústria dos cinemas. Assim, o terceiro filme solo do Homem-Aranha de Holland irá abraçar totalmente o conceito de multiverso. Dessa forma, abrirá a possibilidade de personagens que existem em outras franquias – como Venom – pulando para o MCU. O primeiro trailer do filme, que deve sair em dezembro, revelou que Alfred Molina estará de volta como Doutor Octopus, reprisando seu papel da trilogia Homem-Aranha original, estrelada por Tobey Maguire.

Esse tipo de serviço de fãs não era fácil de conseguir. A Sony e a Marvel tiveram um desentendimento famoso há alguns anos, e o próprio Holland teve que intervir e mediar uma trégua. O universo do Homem-Aranha da Sony continuará com os filmes de ‘Morbius’ e ‘Kraven, o Caçador’, enquanto ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ chegará em 17 de dezembro.

Gostou? O que achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!