Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A estação de trabalho multifuncional está disponível apenas ‘enquanto durarem os estoques’ do iMac Pro.

Major Nelson diz que ‘coisas especiais’ estão planejadas para o podcast oficial do Xbox na próxima semana

Se você esperava comprar um iMac Pro para um trabalho sério, é melhor agir rapidamente. 9to5Mac relata (e a Apple confirmou ao Engadget) que a Apple está diminuindo as vendas de sua estação de trabalho multifuncional. Você ainda pode comprar um, mas está limitado à configuração básica do Xeon de 10 núcleos e está disponível apenas “enquanto durarem os estoques”. Você também terá que ser paciente, pois os pedidos estão levando de três a quatro semanas enquanto escrevemos isto.

A Apple disse ao Engadget que a maioria dos clientes profissionais provavelmente ficaria satisfeita com o sofisticado iMac 2020, que fez SSDs padrão e inclui gráficos mais recentes, até 128 GB de RAM e a opção de um acabamento de tela de nano textura para reduzir o brilho. Os clientes que precisam de mais podem sempre comprar uma torre Mac Pro, acrescentou a empresa.

Mais detalhes sobre o iMac Pro

Não está claro se ou quando haverá uma substituição, mas não contaríamos com isso. O iMac Pro foi lançado no final de 2017 como um sistema provisório eficaz, enquanto os clientes de última geração esperavam por um Mac Pro redesenhado. Embora a Apple tenha aumentado as especificações básicas de uma CPU de oito núcleos para 10, ela nunca atualizou o hardware além disso – por mais que a lentidão da programação de atualização do Xeon da Intel tenha desempenhado um papel, também era evidente que a Apple investiu grande parte de seu peso no Mac Pro. Este iMac foi útil principalmente para usuários profissionais que precisavam de uma máquina relativamente fácil de transportar para tarefas como edição de fotos e vídeos no set.

Da forma como está, o iMac Pro enfrentou um futuro incerto. A transição da Apple para o silício interno foi obrigada a repensar a estratégia pró-sistema da empresa. Circularam rumores de futuros iMacs com até 16 cores de alta velocidade, sem mencionar um mini Mac Pro desktop. Se fosse verdade, não faria muito sentido um novo iMac Pro quando outros sistemas poderiam fazer o trabalho pelo menos tão bem. Não lamente muito o iMac Pro, pois seus sucessores podem ser mais do que capazes de preencher a lacuna.

Fonte: Engadget

O que você achou do encerramento da produção do iMac Pro? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!