Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Contando hoje com mais de 1 milhão de aplicativos em seu banco de dados, podemos dizer que a App Store da Apple é a maior e a melhor loja de aplicativos para smartphone, correto? Errado. Realmente ela pode até ser a maior, mas, a melhor pode ser que não, ou pelo menos não é lá essas coisas todas que falam por ai.

Um estudo recente publicado pela empresa Adjust, especializada no ramo, revelou que dos 1.197.087 aplicativos disponíveis na loja de aplicativos da Apple para o iPod, iPhone e iPad, 953.387 não conseguem nenhum destaque entre os usuários, e por isso tem baixíssimos índices de download e simplesmente são esquecidos por todos, usuários e desenvolvedores, e ficam lá na loja, como “Zumbis”, mortos-vivos.

app-store-policy-changes

Ainda segundo a mesma empresa, esse índice de apps “Zumbis” na App Store, cresceu de 70 para 80% desde junho do ano passado até agora, o que pode significar duas coisas: os apps novos que estão chegando estão piorando de qualidade, ou o interesse do público em geral por novidades está diminuindo dada a enorme oferta.

Entre mais de 1 milhão de apps realmente fica até mesmo difícil conseguir alguma notoriedade sem gastar algumas centenas de milhares de dólares em publicidade. Tem também os casos de sucessos relâmpagos, como é o caso dos jogos Flappy Birds, Candy Crush, dos apps Yo!, entre tantos outros.

A Windows Phone Store sem dúvida tem centenas de apps “Zumbis” também, isso é fato. Moral da história: quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade.

Lojas de aplicativos

Fontes: Olha Digital