Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Novo Surface 3

Quando o assunto é participação de mercado em computadores todo mundo sabe que a Microsoft reina soberanamente. Ao mesmo tempo quando falamos de smartphones a historia muda completamente, com o Android e iOS muito acima da cota do Windows Mobile.

Só que pouco se fala de um nicho de mercado que também tem uma grande parcela na estratégia de crescimento do Windows 10: Os tablets. Até o lançamento do novíssimo sistema operacional de Redmond dava pra dizer que a historia não  era muito diferente daquilo que temos  com o Windows Mobile. Só que não mais.

O número de tablets com Windows cresceu de maneira satisfatória em 2015. É o que aponta um estudo da Strategy Analytics, empresa especialista em consultorias e analises de mercado.  Segundo a consultoria o Windows estará em 1 de cada 10 tablets já no final deste ano.

Ainda em 2015 os 10% que a Microsoft deverá conquistar, cerca de 22 milhões de unidades, rivalizam com uma quota esperada de 68% para o Android e de 22% para o iOS. O que mostra que ainda tem muito mercado para ser explorado, já que o sistema do Google ainda não mostrou a que veio nesse mercado.

Mercado de Tablets 2019

E no que depender da Strategy Analytics as previsões são animadoras para os próximos anos. Nos últimos nove meses as vendas de tablets com Windows aumentaram 58%. Em 2016, a expectativa é de que continuem a crescer, com destaque para os segmentos mais altos do mercado. Em 2019 a consultora acredita que os tablets Windows representarão 18% do mercado.

Fonte: Strategy Analytics via SAPOTEK